segunda-feira, 14 de outubro de 2013

I Conferência Missionária Arca da Aliança - Sábado manhã

Oi queridos!

Sou eu mais uma vez que vos escrevo no nosso blog.

Dessa vez, venho compartilhar o que Deus fez conosco no período da manhã e no período da tarde durante a Conferência. Estou tão feliz pelos frutos que já estamos colhendo de tanto orarmos para que a Igreja seja envolvida em um espírito missionário! Missões nasceu no coração de Deus!

- Manhã

Tudo começa antes do culto começar. A preparação que cada líder de louvor precisa fazer. Eu no caso, oro. Oro, e por várias vezes leio a Palavra. Naquele Sábado pela manhã minha pergunta era: Deus, como vai ser o louvor esta manhã? E a resposta daquela vez tinha sido imediata: Eu quero entrega...

Pensei em toda a lista que tinha feito para louvar naquela manhã com o Arca da Aliança, e a lista batia exatamente com o que o Espírito Santo me dizia "Eu quero entrega..." Cantamos Grandes Coisas, e todos fomos cheios com ao pensarmos na maravilhas que Ele faz em nossas vidas ao sermos salvos por Ele. E logo a seguir, começamos a cantar Preciso de Ti. Ah... Como é bom poder cantar e viver esta canção... Esta poesia musicalizada... Esta oração.

Adoramos ao Senhor nos entregando mesmo a Ele... A ministração foi seguindo o curso do Espírito Santo. De repente, Miquéias começa a tocar no teclado a música da amada Fernanda Brum, Espírito Santo. Eu estava no chão, prostrado, me entregando juntamente com a Igreja.

Logo após momentos assim, veio a Palavra de Deus ministrada pela nossa irmã e missionária Alessandra Bellaguarda.


Ela pregou sobre os barquinhos, sobre como Jesus coordena nossos barquinhos, e de que maneira as pessoas que estão em outros barcos podem ver a diferença dos nossos barquinhos por causa de Jesus.





Ela pregou que é preciso ser Um com Jesus para que as pessoas notem como nosso barquinho navega diferente. Sem medo das tempestades, porque aliás Jesus faz as tempestades cessarem. Alê, pregou sobre como é importante não termos medo de testemunharmos de Jesus no meio das pessoas.


Mais tarde almoçando aqui em casa, ela me contava como tudo tinha sido guiado, desde os louvores até a Palavra. E não tínhamos combinado nada. Mas... Eu obedeci a voz do Espírito quando perguntei o que Ele queria. Ele queria entrega naquela manhã. Pude fazer como Isaías, me prostrar com rosto em terra. Deitar com rosto em terra me humilhando na Presença grandiosa do Rei Jesus.





Esta foi a manhã daquele Sábado maravilhoso. Espero que você tenha sido abençoado e edificado por aquilo que escrevi por permissão de Deus. Outras coisinhas só quem foi de manhã que ficará com o verdadeiro gostinho, as quais Deus não me deixa compartilhar. Foram momentos íntimos demais, que só serviram para aqueles instantes, semeados em nossos corações.

Foi lindo! Obrigado Jesus!!!

No amor do Cordeiro,

Felipe Duarte.